Pesquisa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cura do servo de um centurião.


Quando acabou de transmitir aos ouvidos do povo todas essas palavras, entrou em Cafanaum. Ora, um centurião tinha um servo a quem prezava e que estava doente, à morte; Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns dos anciãos dos judeus para pedir-lhe que fosse salvar o servo.


Estes, chegando a Jesus, rogavam-lhe insistentemente: “Ele é digno de que lhe concedas isso, pois ama nossa nação, e até nos construiu a sinagoga”. Jesus foi com eles. Não estava longe da casa, quando o centurião mandou alguns amigos lhe dizerem: “Senhor, não te incomodes, por que não sou digno de que entres em minha casa; nem mesmo me achei digono de ir ao teu encontro. Dize, porém, uma palavra, para que o meu criado seja curado. Pois também eu estou sob uma autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e a um digo ‘Vai!’ e ele vai; e a outro ‘Vem!’ e ele vem; e a meu servo ‘Faze isto!’ e ele o faz”. Ao ouvir tais palavras, Jesus ficou admirado e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. E, ao voltarem para casa, os enviados encontraram o servo em perfeita saúde.


Lucas 7,1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br