Pesquisa

sábado, 17 de agosto de 2013

Prefeito diz que mutirões democratizam prestação de serviços.

Acabei de ler uma matéria no Blog O Sarrafo referente a um comentário do nosso prefeito Jabes Ribeiro a respeito de um mutirão. Mas os comentários do blog já estavam encerrados, por isso resolvi escrever aqui no meu blog o comentário que eu iria fazer lá.



Comentário:


Concordo que os mutirões democratizam as prestações dos serviços, mas seria muito melhor não termos necessidades deles (dos mutirões). Enquanto os mutirões forem necessários, não teremos uma verdadeira democracia.

Escrevo não exatamente a respeito do mutirão que foi feito e divulgado na matéria do Blog O Sarrafo, mas em relação aos mutirões de forma geral. O mutirão da matéria apenas me chamou atenção para o problema, e me fez pensar nele.
 
Sendo a prestação de serviço falha, pode surgir alguém com uma solução, paliativa ou não (fazendo um mutirão por exemplo), para enganar o povo. Tentando se auto-promover (ou limpar o nome) as custas da miséria da população. O que seria hipocrisia.

Em outras palavras, provoca o problema, ou deixa ele acontecer, ou não tem competência para resolve-lo, mas depois aparece de bonzinho, fazendo-se passar pelo "salvador da pátria".

Por que não cuidou dos serviços antes, para não haver necessidade dos mutirões?

Especialistas em resolverem problemas são os bombeiros, médicos e advogados.

Administradores (pelo menos os bons) são especialistas em enxergarem os problemas antes deles acontecerem, e tomam medidas preventivas. Não ficam esperando eles acontecerem para depois resolve-los.

Os melhores administradores são aqueles que têm os pés no chão (presente), conseguem enxergar o futuro, e tomam as atitudes certas antecipadamente, não deixando o problema acontecer ou se agravar.

Atenção, não sou contra os mutirões, ou contra o prefeito e seus secretários, mas os mutirões são apenas paliativos, remédios que tratam do sintoma, não da doença. Em alguns momentos os mutirões são necessários devido a urgência, mas eles não são a solução. E pelos problemas alegados pelo nosso Prefeito Jabes Ribeiro, realmente é o momento de usá-los.

Inclusive prevejo que depois que a atual greve dos funcionários públicos aqui de Ilhéus terminar, um mutirão vai ser uma boa opção, para colocar os trabalhos em dia. Pelo menos uma boa opção a ser considerada.

O recado que estou querendo dar é que não devemos achar que o problema foi resolvido só por que um mutirão foi feito. Apertem a mão do prefeito, e agradeçam a ele, mas não se deixem enganar. No caso dos mutirõesa missão de Jabes só vai estar realmente cumprida quando os mutirões não forem mais necessários.

Todos sabemos que a missão de Jabes é difícil, e eu não queria estar na pele dele. Mas ele, assim qualquer outro político, sabe que todo cidadão de bem sempre vai estar ao lado dele, quanto tomadas as atitudes corretas em prol da população.

Ops, acabei escrevendo muito mais do que pretendia comentar na matéria publicada no Blog O Sarrafo, mas pelo menos acho escrevi tudo.

Recado final:

Tenhamos cuidado com as migalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br