Pesquisa

domingo, 30 de agosto de 2020

Evangelho Segundo S. Mateus. (16, 21-28)

Imagem mostrando uma bíblia aberta e um teclado de computador

Primeiro Anúncio da Paixão.

21 A partir dessa época, Jesus começou a mostrar aos seus discípulos ser necessário que fosse a Jerusalém e sofresse muito por parte dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos escribas, e que fosse morto e ressurgisse ao terceiro dia. 22 Pedro, tomando-o parte, começou a repreeendê-lo, dizendo: "Deus não o permita, Senhor! Isso jamais te acontecerá!" 23 Ele, porém, voltando-se para Pedro, disse: "Afasta-te de mim, Satanás! Tu me serves de pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas as dos homens!"

Condições para seguir a Jesus.

24 Então disse Jesus aos seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. 25 Pois aquele que quiser salvar a sua vida, a perderá, mas o que perder sua vida por causa de mim, a encontrará! 26 De fato, que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro mas arruinar sua vida? Ou que poderá o homem dar em troca de sua vida?

27 Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento. 28 Em verdade vos digo que alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem vindo em seu Reino."

Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo Segundo São Mateus 16, 21-28.


Imagem da capa da Bíblia de Jerusalém


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br