Pesquisa

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Ditadura Ilheense

Em notícia publicada no próprio site da Prefeitura Municipal de Ilhéus, nosso prefeito Mario Alexandre, através do decreto 082 de 15 de dezembro de 2020, suspendeu as atividades de parques de diversões, feiras, circos, cinemas e teatros.

Art. 1º Ficam suspensas, até o dia 21 de dezembro de 2020, as atividades relacionadas a parques de diversões, feiras, circos, cinemas e teatros.

Meus comentários e opiniões a respeito:

Com todo o respeito aos mortos e seus familiares, esse decreto é um verdadeiro devaneio absurdo e burro. Afinal de contas do que adianta fechar os estabelecimentos e locais públicos de diversão e entretenimento, se todo o resto está aberto e em pleno funcionamento? Isso é tentar tapar o sol com uma peneira. Lembremos que uma minoria da população ilheense frequentam os locais afetados por esse decreto, enquanto a grande maioria continuam indo trabalhar diariamente.

Na minha opinião esse decreto também é discriminatório, pois está prejudicando um setor em detrimento de outros. Acho até que cabe um processo contra o prefeito Marão e a prefeitura. A Prefeitura e o prefeito, deviam serem condenados a pagarem pelos lucros cessantes dos estabelecimentos atingidos por esse decreto, e a pagarem também uma multa a ser revertida para organizações ligadas ao entretenimento. Os especialistas em direito que respondam.

Mas isso me leva a pensar: se esse decreto não é nem lógico, nem inteligente, por qual motivo o prefeito Marão assinou ele?

a) Medo de que o caos na saúde pública, que foi escanteado e sucateado nos últimos governos estaduais, municipais e federais, seja exposto, vindo a ser revelada, para a população, a incompetência dos nossos políticos, dentre eles Marão, que acabou de ser reeleito?

b) Dar continuidade ao estado de calamidade pública, e, dessa forma, o município poder continuar a receber os recursos do Governo Federal?

c) Massagear seu ego sádico, ditador e tirânico?

d) Ir nos acostumando a usar cabresto, da mesma forma que se faz para domar um animal xucro, tirando nossas liberdades aos poucos e nos acostumando a sua falta, com vistas a implantação de um novo modelo econômico e de governo futuro (socialismo/comunismo)?

e) Contribuir com a esquerda no empenho de desestabilizar politica e economicamente o Brasil a fim de culpar o atual governo e assim justificar um pedido de destituição (impeachment) do Presidente Jair Bolsonaro.

Francamente, não tenho bola de cristal para afirmar o que motivou esse decreto, mas, na minha opinião, no mínimo, um dos motivos acima é a resposta correta.

Outro dia alguém postou a imagem abaixo em um grupo do WhatsApp do qual faço parte:

Imagem de fundo escuro com três frazes todas em caixa alta. Em caracteres de cor amarela a primeira fraze diz: Quarentena é quando você restringe o movimento de pessoas doentes. Em vermelho a segunda fraze diz: Tirania é quando você restringe o movimento de pessoas saudáveis. E em verde a terceira e última fraze diz: Estupidez é quando você não consegue ver a diferença.

Essa imagem motivou-me a fazer uma pesquisa, a qual refiz e compatilho abaixo com vocês:

Segundo o Dício, Dicionário Online de Português, ditadura é:

Governo que se utiliza da autoridade para suprimir e restringir os direitos individuais.

Ainda Segundo o Dício, Dicionário Online de Português, tirania é:

Governo eleito de modo legítimo e, ainda assim, exercido com crueldade: alguns governos democráticos estão repletos de tirania.

Continuando a citar o Dício, Dicionário de Português, quarentena é:

[Medicina] Isolamento de certas pessoas, lugares e animais que podem acarretar perigo de infecção, o período de quarentena é relativo e depende do tempo necessário para proteção contra a propagação de uma doença determinada.

[Por Extensão] Isolamento imposto a pessoas e mercadorias originárias de países, lugares, regiões, continentes e onde há epidemias de doenças contagiosas.

[Marinha] Isolamento imposto a um navio que transporta pessoas, animais ou mercadorias provenientes de país assolado por uma doença contagiosa, originalmente compreendia o período de 42 dias.

Cheguei a conclusão de que essa pandemia nos revelou quem são os políticos (prefeitos e governadores) com "tendências" a ditadores e tiranos, e dentre eles está o nosso atual e reeleito prefeito Marão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br