Imagem de fundo branco e letras pretas do tipo Times New Roman, contendo a frase bíblica: "Eu sou a voz do que clama no deserto: 'Endireitai o caminho do Senhor'." (JO 1, 19 - 34). Imagem feita por @cleberslopesjr.

O Testemunho de João. (Jo 1, 19 - 34)

1 19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para o interrogar: "Quem és tu?" 20 Ele confessou e não negou; confessou: "Eu não sou o Cristo". 21 Perguntaram-lhe: "Quem és, então? és tu Elias?" Ele disse: "Não o sou". - "Es o profeta?" Ele respondeu: "Não". Disseram-lhe, então: "Quem és, para dar-mos uma resposta aos que nos enviaram? Que dizesde ti mesmo?" 23 Disse ele:
"Eu sou a voz do que clama no deserto:
'Endireitai o caminho do Senhor.'
como disse o profeta isaías".
24 Alguns dos enviados eram fariseus. 25 Perguntaram-lhe ainda: "E por que batizas, se não és o Cristo nem elias, nem o profeta?" 26 João lhes respondeu: "Eu batizo com água. No meio de vós, está alguém que não conheceis, 27aquele que vem depois de mim, do qual não sou digno de desatar a correia da sandália". 28 Isso se passava em Bethabara, do outro lado do Jordão, onde João batizava.

29 No dia seguinte, ele vê Jesus aproximar-se dele e diz: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30 Dele é que eu disse:
Depois de mim, vem um homem
que passou adiante de mim,
porque existia antes de mim.

31 Eu não o conhecia, mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim batizar com água". 32 E João deu testemunho, dizendo: "Vi o Espírito descer como uma pomba vinda do céu, e permanecer sobre ele. 33 Eu não o conhecia, mas aquele que me enviou para batizar com água, disse-me: 'Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é o que batiza com o Espírito Santo'. 34 E eu vi e dou testemunho que ele é o Eleito de Deus".

Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Jo 1, 19 - 34