Pesquisa

domingo, 19 de junho de 2022

Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo Segundo São Lucas, 9, 18 - 26.

Em fundo verde e letras pretas do tipo Time New Romam, ler-se a passagem bíblica contida em Lucas 9, 18 - 19a: 'Certo dia, ele orava em particular cercado dos discípulos, aos quais perguntou: 'Quem sou eu, no dizer das multidões?' Eles responderam:...'
Passagem bíblica contida em Lc 9, 18-19a: "Certo dia, ele orava em particular cercado dos discípulos, aos quais perguntou: 'Quem sou eu, no dizer das multidões?' Eles responderam:..."
Autor da imagem: @cleberslopesjr.

Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo Segundo São Lucas, 9, 18 - 26.

Profissão de Fé de Pedro. (Lc 9, 18 - 21)

18Certo dia, ele orava em particular cercado dos discípulos, aos quais perguntou: "Quem sou eu, no dizer das multidões?" 19 Eles responderam: "João Batista; outros, Elias; outros, porém, um dos antigos profetas que ressuscitou". 20 Ele replicou: "E vós quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". 21 Ele, porém, proibiu-lhes severamente anunciar isso a alguém.

Primeiro Anúncio da Paixão. (Lc 9, 22)

22 E Disse: "É necessário que o Filho do Homem sofra muito, seja rejeitado pelos anciãos, chefes dos sacerdotes e escribas, seja morto e ressuscite ao terceiro dia."

Condições para Seguir a Jesus. (Lc 9, 23 - 26)

23 Dizia ele a todos: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24 "Pois aquele que quiser salvar sua vida a perderá, mas o que perder sua vida por causa de mim, a salvará. 25 "Com efeito, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se se perder ou arruinar a si mesmo?" 26 "Pois quem se envergonhar de mim e de minhas palavras, o Filho do Homem dele se envergonhará, quando vier em sua glória e na do Pai e dos santos anjos."

Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Lc 9, 18-26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br