Pesquisa

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Primeira Epístola de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 9, 16-19.22b-27.

Imagem mostrando uma bíblia aberta e um teclado de computador

16 Anunciar o evangelho não é título de glória para mim; é, antes, necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho! 17 Se eu o fizesse por iniciativa própria, teria direito a um salário; mas, já que o faço por imposição, desempenho um encargo que me foi confiado. 18 Qual é então o meu salário? É que, pregando o evangelho, o prego gratuitamente, sem usar dos direitos que a pregação do evangelho me confere.

19 Ainda que me livre em relação a todos, fiz-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. 22bTorneime tudo para todos, a fim de salvar alguns a todo custo. 23 E, isto tudo, eu o faço por causa do evangelho, para dele me tornar participante.

24 Não sabeis que aqueles que correm no estádio, correm todos, mas um só ganha o prêmio? Correi, portanto, de maneira a conseguí-lo. 25 Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganharem uma coroa perecível; nós, porém, para ganharmos uma coroa imperecível. 26 Quanto a mim, é assim que corro, não ao incerto; é assim que pratico o pugilato, mas não como quem fere o ar. 27 Trato duramente o meu corpo e reduzo-o à servidão, a fim de que não aconteça que, tendo proclamado a mensagem aos outros, venha eu mesmo a ser reprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br