Pesquisa

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Salmo 84 (83).

Imagem mostrando uma bíblia aberta e um teclado de computador

Canto de peregrinação.

1 Do mestre do coro. Sobre a... de Gat. Dos filhos de Coré. Salmo.

2 Quão amáveis são tuas moradas,

Iahweh dos Exércitos!

3 Minha alma suspira e desfalece

pelos átrios de Iahweh;

meu coração e minha carne

exultam pelo Deus vivo.


4 Até o pássaro encontrou uma casa,

e a andorianha um ninho para si,

onde põe seus filhotes;

os teus altares, Iahweh dos Exércitos,

meu Rei e meu Deus!


5 Felizes os que habitam em tua casa,

eles te louvam sem cessar.

6 Felizes os homens cuja força está em ti,

e que grardam as peregrinações no coração:

7 Ao passar pelo vale do bálsamo

eles o transformam em fonte,

e a primeira chuva o cobre de bênçãos.

8Eles caminham de terraço em terraço,

e Deus lhes aparece em Sião.


9 Iahweh, Deus dos Exércitos, ouve minha súplica,

dá ouvidos, ó Deus de Jacó;

10 vê o nosso escudo, ó Deus,

olha a face do teu messias.


11 Sim, vale mais um dia em teus

que minhares a meu modo,

ficar no umbral da casa do meu Deus

que habitar nas tendas do ímpio.


12 Porque Iahweh é sol e escudo,

Deus concede graça e glória;

Iahweh não recusa nenhum bem

aos que andam na integridade.


13 Iahweh dos Exércitos,

feliz o homem que em ti confia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br