Pesquisa

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Salmo 70 (71)

Imagem mostrando uma bíblia aberta e um teclado de computador

Súplica de um ancião.

1 Iahweh, eu me abrigo em ti:

Que nunca fique envergonhado!

2 Salva-me, por tua justiça! Liberta-me!

Inclina depressa teu ouvido para mim!


3 Sê para mim uma rocha hospitaleira,

sempre acessível;

tu decidiste salvar-me,

pois meu rochedo e muralha és tu,

4 4Deus meu, liberta-me da mão do ímpio,

do punho do criminoso e do violento.


5 Pois minha esperança és tu, Senhor,

Iahweh é minha confiança desde a juventude.

6 Desde o seio tu és o meu apoio,

tu és minha parte desde as entranhas maternas

em ti está continuamente o meu louvor.


7 Para muitos eu me tornava prodígio,

tu, porém, és meu abrigo seguro.

8 Minha boca está cheia do teu louvor,

do teu esplendor, todo o dia.


9 Não me rejeites no tempo da velhice,

não me abandones quando meu vigor se extingue!

10 Pois meus inimigos falam de mim,

juntos planejam os que espreitam minha vida!


11 ”Deus o abandonou, persegui-o!

Agarrai-o, pois não há quem o salve!”

12 Ó Deus, não fiques longe de mim!

Deus meu, vem socorrer-me depressa!


13 Fiquem envergonhados e arruinados

os que perseguem minha vida;

fiquem cobertos de ultraje e humilhação

os que buscam o mal contra mim.


14 Quanto a mim, espero sem cessar,

continuando o teu louvor;

15 minha boca narrará tua justiça,

todo o dia a tua salvação.


16 Eu virei com o poder de Iahweh,

para recordar tua única justiça.

17 Ó Deus, tu me ensinaste desde a minha juventude,

e até aqui eu anuncio tuas maravilhas.


18 E agora, velho e encanecido,

não me abandones, ó Deus,

até que eu anuncie teu braço às gerações futuras,

teu poder 19 e tua justiça, ó Deus, até às nuvens!


Tu realizaste coisas grandiosas:

ó Deus, quem é como tu?


20 Fizeste-me ver tantas angústias e males,

tu voltarás para dar-me vida,

voltarás para tirar-me dos abismos da terra,

21 aumentarás minha grandeza, e me consolarás de novo.


22 Quanto a mim, eu te celebrarei com a cítara,

por tua verdade, meu Deus;

Tocarei harpa em tua honra,

o Santo de Israel!


23 que meus lábios exultem, quando eu tocar para ti,

e também minha vida, porque a resgataste!

24 Também minha língua todo o dia

medita a tua justiça,

pois foram envergonhados e confundidos

os que buscam o mal contra mim!

Salmo 70 (71).


Imagem da capa da Bíblia de Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br