Pesquisa

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Discurso em Parábolas.

Naquele dia, saindo Jesus de casa, sentou-se à beira-mar. Em torno dele reuniu-se uma grande multidão. Por isso, entrou num barco e sentou-se, enquanto a multidão estava em pé na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas.

Parábola do semeador.

Ele dizia: "Eis que o semeador saiu para semear. E ao semear, uma parte da semente caiu à beira do caminho e as aves vieram e a comeram. Outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra. Logo brotou, por que a terra era pouco profunda. Mas, ao surgir o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou. Outra ainda caiu entre os espinhos, Os espinhos cresceram e a abafara. Outra parte, finalmente, caiu em terra boa e produziu fruto, uma cem, outra sessenta e outra trinta. Quem tem ouvidos ouça!"
 
(Mateus 13,1-9)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As parábolas são uma forma de nos ajudar, através de comparações com a vida real, cotidiana, a entender melhor o plano de Deus.

Na parábola de hoje, nós somos os diferentes tipos de terrenos, e as instruções de Deus são as sementes. Quando o terreno é bom, a semente vai germinar, crescer e dar frutos. Mas quando o terreno não é bom, as sementes não irão germinar, ou irão morrer logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br