Pesquisa

domingo, 25 de julho de 2010

O pai-nosso.

Estando em certo lugar, orando, ao terminar, um de seus discípulos pediu-lhes: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos”. Respondeu-lhes: “Quando orardes, dizei:
Pai, santificado seja o teu Nome;
Venha o teu Reino;
O pão nosso cotidiano dá-nos a cada dia;
Perdoa-nos os nossos pecados,
Pois também nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos deixes cair na tentação”.

O Amigo Importuno.
Disse-lhes ainda: “Quem dentre vós, se tiver um amigo e for procurá-lo no meio da noite, dizendo: ‘Meu amigo, empresta-me três pães, porque chegou de viagem um dos meus amigos e nada tenho para lhe oferecer’. E ele responder de dentro: ‘Não me importunes; a porta já está fechada, e meus filhos e eu estamos na cama; não posso me levantar para dá-los a ti’; digo-vos, mesmo que não se levante para dá-los por ser amigo, levantar-se-á ao menos por causa da sua insistência, e lhe dará tudo aquilo de que precisa.

Eficácia da Oração
Também eu vos digo: Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá. Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!

(Lucas 11,1-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br