Pesquisa

sábado, 8 de dezembro de 2012

Deus quer morar dentro de cada um de nós.

 

 

Para mim quando Deus nos criou, Ele deixou dentro de cada um de nós um lugar para Ele mesmo morar. Esse lugar dentro de nós, só pode ser preenchido por Ele.

Quando não andamos com Ele, esse espaço não é preenchido e nós o sentimos vazio. Ao sentimos esse vazio, uma tristeza inexplicável nos acomete, pois inconscientemente, ou conscientemente, sabemos que não estamos com Deus.

Esse vazio é a ausência de Deus em nós. A infelicidade é a ausência de Deus. Essa tristeza consiste, na verdade, no fato de que nós mesmos nos afastamos de Deus devido as nossas diárias escolhas erradas.

Devido à ignorância, muitos interpretam essa tristeza como uma infelicidade, e ai começa a busca pela felicidade.

Portanto, devido a ignorância humana, tentamos encontra a felicidade de forma errada, nas coisas erradas.

Devíamos procurar a felicidade em Deus, na presença, e no convívio diário com Deus. Devíamos abrir nossos coreções para Deus. Porém, ao invés disso, buscamos a felicidade, cada um de nós em coisas materiais, como imóveis, carros, terras, posses e bens de forma geral; outros comendo muito (gula), outros com mulheres, outros com poder político. Assim por diante cada um de nós procura satisfazer uma vaidade diferente.

Dessa forma todos vamos traçando objetivos de vida que nos distanciam cada vez mais de Deus.

Observem que esse distanciamento somos nós mesmos que criamos, somos nós mesmos que nos distanciamos de Deus. Não Deus quer se afasta de nós.

Pelo contrário, Deus está o tempo todo ao nosso lado batendo nas portas dos nossos corações e nós não as abrimos, pois enganadamente estamos fora procurando a felicidade.

Não vemos que a felicidade está bem ao nosso lado, somos todos cegos e surdos. E dessa forma é cumprida a palavra do profeta que disse: não há um só santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br