Pesquisa

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SALMO 71 (70)

 

Súplica de um ancião

 

1Iahweh, eu me abrigo em ti:

Que nunca fique envergonhado!

²Salva-me, por tua justiça! Liberta-me!

Inclina depressa teu ouvido para mim!

 

³Sê para mim uma rocha hospitaleira,

sempre acessível;

tu decidiste salvar-me,

pois meu rochedo e muralha és tu,

4Deus meu, liberta-me da mão do ímpio,

do punho do criminoso e do violento.

 

5Pois minha esperança és tu, Senhor,

Iahweh é minha confiança desde a juventude.

6Desde o seio tu és o meu apoio,

tu és minha parte desde as entranhas maternas

em ti está continuamente o meu louvor.

 

7Para muitos eu me tornava prodígio,

tu, porém, és meu abrigo seguro.

8Minha boca está cheia do teu louvor,

do teu esplendor, todo o dia.

 

9Não me rejeites no tempo da velhice,

não me abandones quando meu vigor se extingue!

10Pois meus inimigos falam de mim,

juntos planejam os que espreitam minha vida!

 

11”Deus o abandonou, persegui-o!

Agarrai-o, pois não há quem o salve!”

12Ó Deus, não fiques longe de mim!

Deus meu, vem socorrer-me depressa!

 

13Fiquem envergonhados e arruinados

os que perseguem minha vida;

fiquem cobertos de ultraje e humilhação

os que buscam o mal contra mim.

 

14Quanto a mim, espero sem cessar,

continuando o teu louvor;

15minha boca narrará tua justiça,

todo o dia a tua salvação.

 

16Eu virei com o poder de Iahweh,

para recordar tua única justiça.

17Ó Deus, tu me ensinaste desde a minha juventude,

e até aqui eu anuncio tuas maravilhas.

 

18E agora, velho e encanecido,

não me abandones, ó Deus,

até que eu anuncie teu braço às gerações futuras,

teu poder 19e tua justiça, ó Deus, até às nuvens!

Tu realizaste coisas grandiosas:

ó Deus, quem é como tu?

 

20Fizeste-me ver tantas angústias e males,

tu voltarás para dar-me vida,

voltarás para tirar-me dos abismos da terra,

21aumentarás minha grandeza, e me consolarás de novo.

 

22Quanto a mim, eu te celebrarei com a cítara,

por tua verdade, meu Deus;

Tocarei harpa em tua honra,

o Santo de Israel!

 

23que meus lábios exultem, quando eu tocar para ti,

e também minha vida, porque a resgataste!

24Também minha língua todo o dia

medita a tua justiça,

pois foram envergonhados e confundidos

os que buscam o mal contra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br