Pesquisa

sábado, 29 de dezembro de 2012

SALMO 95 (94)

 

Invitatório

 

Vinde, exultemos em Iahweh,

aclamemos o Rochedo que nos salva;

entremos com louvor em sua presença,

vamos aclamá-lo com músicas.

Por Iahweh é Deus grande,

o grande rei sobre todos os deuses;

ele tem nas mãos as profundezas da terra,

e dele são os cumes da montanhas;

é dele o mar, pois foi ele quem o fez,

e a terra firme, que plasmaram suas mãos.

Entrai, prostrai-vos e inclinai-vos,

de joelhos, frente a Iahweh que nos fez!

Sim, é ele o nosso Deus

e nós o povo do seu pasto,

o rebanho de sua mão.

Oxalá ouvísseis hoje a sua voz!

“Não endureçais vossos corações como em Meriba,

como no dia de Massa, no deserto,

quando vossos pais me provocaram

e tentaram, mesmo vendo as minhas obras.

Quarenta anos esta geração me desgostou,

e eu disse: Sempre os corações errantes,

que não conhecem meus caminhos...

Então eu jurei na minha ira:

jamais entrarão no meu repouso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

BlogBlogs.Com.Br